La Reserva de ¡Tierra!
La Reserva de ¡Tierra!

La Reserva de ¡Tierra!

A coleção de lotes sustentáveis da Lavazza, desenhados e criados cuidadosamente por profissionais do café.
Produtos
Equipamento

¡Tierra! Colombia

Uma mistura fina de grãos arábica lavadas de alto grau para ilustrar a interpretação dos cafés colombianos. Um equilíbrio perfeito entre as notas de frutas tropicais, raspas de limão e jasmim, corpo e sabor adocicado.

¡Tierra! Selection

100% Arábica feito exclusivamente a partir da combinação de cafés verdes de alta qualidade de produtores de café Arábica em Honduras, Perú e Colômbia. Notas de flor de jasmin, amêndoas e chocolate de leite.

¡Tierra! Brasile

Um equilíbrio perfeito entre notas de cacau escuro, cereais torrados e caramelo, corpo cheio, sabor intenso e sabor licoroso.
Graças a um sistema de torrefação longo e “suave” ideal para café expresso, os aromas do café são realçados e preservados.

¡Tierra! India

Um encontro perfeito da Arábica lavada com a Robusta lavada de um único estado e o café de especialidade indiana, Monsooned Malabar, conhecido pelas características suaves. Notas de cacau, cereais torrados, especiarias com notas de alcaçuz e um sabor a licor.

¡Tierra! Brasile Blend

Um expresso aveludado com uma personalidade intensa. As melhores Arábicas brasileiras naturais e semi-lavadas encontram a refinada Robusta Conillon lavada, criando uma bebida encorpada e um sabor redondo. Notas de chocolate amargo, avelãs e açúcar de cana.

¡Tierra! Alteco

Lote orgânico premium, amigo do ambiente, que garante uma preparação fácil e consistente, dando origem a um café de excelência. ¡Tierra! Alteco é composto por cafés arábicas e robustas selecionadas para um expresso encorpado e equilibrado com um creme aveludado. Uma chávena elegante com notas de mel, frutos secos e um final persistente a chocolate.

¡Tierra! Alteco Decaf

Resultado da descafeinação Lavazza via processo natural de CO2 que não usa solventes químicos, mas exclusivamente dióxido de carbono para preservar totalmente a complexidade sensorial do café. 60% do topo da montanha Arábica e 40% de Robusta selecionados, somente de plantações orgânicas.

LA RESERVA DE ¡TIERRA!

Cada blend desta gama contém cafés de territórios e comunidades envolvidos em projetos de responsabilidade social, promovidos e geridos pela Fundação Lavazza.

Os cafés La Reserva de ¡Tierra! são sinónimo de excelência e sustentabilidade em toda a cadeia de fornecimento: com certificado Rainforest Alliance ™ ou orgânico, cuidadosamente selecionados e suavemente torrados para trazer uma experiência única de sabor sustentável das origens do café.
LA RESERVA DE ¡TIERRA!

Gama La Reserva De ¡Tierra!

- Cafés de comunidades apoiadas pela Fundação Lavazza
- Certificação Rainforest Alliance e/ ou Organic
- Origens selecionadas
- Perfil de torra suave
Gama La Reserva De ¡Tierra!

Fundação Lavazza

Desde a sua criação em 2004, a Fundação Giuseppe e Pericle Lavazza, sem fins lucrativos, organizou 32 projetos em 20 países e 3 continentes, cujos benefícios são sentidos por mais de 136.000 cafeicultores. Um objetivo compartilhado por todos os programas é o desenvolvimento do empreendedorismo sustentável, para trazer uma melhoria nas condições de vida de toda a comunidade.


A Fundação apoia a autonomia das comunidades locais, valorizando as mulheres trabalhadoras junto das gerações mais jovens. Incentiva boas práticas agrícolas para melhorar o rendimento das colheitas e a qualidade do café e promove a introdução de ferramentas tecnológicas como forma de combater os efeitos da mudança climática.
“Um mundo que destrói os bens da natureza é um mundo ao qual eu não pertenço”
LUIGI LAVAZZA, 1935
Fundação Lavazza

UMA HISTÓRIA DE SUSTENTABILIDADE POR TRÁS DE CADA CHÁVENA

Cada blend contém café verde produzido de acordo práticas agrícolas sustentáveis.
UMA HISTÓRIA DE SUSTENTABILIDADE POR TRÁS DE CADA CHÁVENA

La Reserva de ¡Tierra! Colombia

Uma mistura única de Arábica lavada da Colômbia contendo café da região de Meta, onde a Fundação Lavazza apoia mais de 100 famílias de agricultores para restaurar plantações.
La Reserva de ¡Tierra! Colombia

La Reserva de ¡Tierra! Selection

100% premium, blend de Arábica, contendo café de Jinotega (Nicarágua), onde a Fundação Lavazza apoia mais de 25 comunidades de cafeicultores. Este apoio passa por um ciclo de 3 anos de formação e assistência técnica para melhorar a qualidade do café e o bem-estar sustentável de pequenos produtores de café e respetivas comunidades locais.
La Reserva de ¡Tierra! Selection

La Reserva de ¡Tierra! India

Uma mistura única e premium de cafés indianos refinados totalmente obtidos e processados ​​na Índia, com café do estado de Karnataka, onde a Fundação Lavazza apoia mais de 1.000 famílias de pequenos produtores de café. Através deste apoio, a qualidade o café melhorou por meio da formação abrangente e da capacitação.
La Reserva de ¡Tierra! India

La Reserva de ¡Tierra! Brasile

Uma mistura superior de origem brasileira, Arábica natural e semi-lavada e Robusta “Conillon” lavada contendo café de Lambari, Minas Gerais, onde a Fundação Lavazza apoia mais de 35 comunidades de pequenos cafeicultores. Além de uma assistência técnica na produção do café e uma implementação de boas práticas sustentáveis, a Fundação dá suporte ao nível de formação de boas práticas agrícolas (GAP), desenvolvimento organizacional, marketing e vendas.
La Reserva de ¡Tierra! Brasile

La Reserva de ¡Tierra! Alteco

Uma mistura Arábica-Robusta superior de preciosas origens orgânicas contendo café da região de Chiapas (México), onde a Fundação Lavazza apoia mais de 900 agricultores através da formação em práticas de produção e pós-colheita e transmite noções-chave sobre nutrição e fertilização do solo.
La Reserva de ¡Tierra! Alteco

Formulário de contacto

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer as funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise. Saiba mais