Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve

A Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve funciona desde 1967. Afirma-se como uma referência na formação para o Setor da Hotelaria e Turismo e um agente facilitador da mudança, inovação e empreendedorismo, essenciais para o avanço da indústria turística.

No âmbito da relação estabelecida entre a NewCoffee e o Turismo de Portugal, lançou-se o repto aos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve de desenvolverem um conjunto de receitas à base do café Bogani. 

Em "Chef Bogani" encontra as receitas de café preparadas especialmente para si. Conheça aqui um pouco melhor os autores das mesmas. Hoje alunos da escola, amanhã futuros chefs.
 

Nádia Moreira

Nádia Moreira

Nádia Moreira partilha das mesmas referências profissionais que o seu colega Tomás Pereira, possivelmente por ambos terem o gosto em comum pela área da pastelaria. Ambiciona um dia adoçar muitos corações, quer seja num restaurante ou numa pastelaria, fazendo sobremesas. Valoriza os laços familiares e, por essa razão, se pudesse beber um café Bogani seria com a sua mãe, uma apreciadora de café.
Tomás Pereira

Tomás Pereira

Tomás Pereira é um grande apreciador de gelado e reconhece que as partilhas e os ensinamentos dos diversos profissionais que se cruzaram até ao momento com ele fizeram com que ele tivesse um gosto pela área da pastelaria. A Chefe Mariline Pinguinha e o Chefe João Jesus são duas das suas principais referências e gostaria de beber um café com um dos maiores pilotos de todos os tempos, e um dos desportistas mais bem-sucedidos da história: Lewis Hamilton.
Bruno Gaspar

Bruno Gaspar

Bruno Gaspar, após ter tido a oportunidade de trabalhar na área, inscreveu-se no curso da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve com a finalidade de aprender e evoluir. A sua mãe é uma fonte de inspiração e por essa razão a sua receita é desenvolvida com dois dos seus ingredientes preferidos: whisky e mel.
Manuel Faustino

Manuel Faustino

Manuel Faustino é aluno do 3º ano da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e tem um interesse peculiar pela área dos bares. Desenvolveu duas bebidas da sua autoria (o Café Cortado e o Delicioso) onde enalteceu o sabor do café Bogani, as suas memórias, e a aprendizagem contínua. O seu prato predileto é leitão e, caso tivesse oportunidade, gostaria de saborear uma chávena de café com o Chef Duarte Oliveira, para ele uma das principais referências profissionais.
Inês Mendes

Inês Mendes

Inês Mendes inspira-se naqueles que a rodeiam, quer seja família ou outros chefes. Apesar do seu prato preferido ser um simples esparguete com bife de peru, natas e cogumelos, distingue-se pelo seu espírito de aprendizagem e pela vontade de marcar a diferença.
Pretende um dia conseguir ter um bar próprio com bebidas da sua autoria. Até lá, ficava feliz se pudesse tomar um café com o Felipe Guimarães, uma das suas referências.
Rodrigo Rey

Rodrigo Rey

A sua mãe e a sua avó despertaram desde cedo em Rodrigo Rey um interesse enorme pela cozinha e pela pastelaria. Os chefes José Avillez, Cedric Grolet e Henrique Sá Pessoa inspiram-no diariamente e contribuem para a fomentação do seu sonho: abrir um estabelecimento onde as pessoas possam deliciar-se com pratos confecionados com carnes de caça, não fosse a chanfana o seu prato preferido, produtos locais do Algarve e excelentes sobremesas.
Isaac Oliveira

Isaac Oliveira

Isaac Oliveira tem como sonho ser um dia Bartender e o seu prato preferido é massa à carbonara. Por ser próximo da sua família e dos seus amigos, inspirou-se neles para a receita desenvolvida.
Catarina Santos

Catarina Santos

Catarina Santos é fã de uma salada montanheira e sonha um dia abrir uma empresa de catering. É fã do mundo fitness e inspirou-se nesse meio para desenvolver a receita. Se tivesse a oportunidade, gostaria de saborear um café Bogani com Barack Obama.
Maria Colaço

Maria Colaço

Maria Colaço adora o mundo do café e a sua mãe é uma referência para si. O seu prato preferido é lasanha e ambiciona um dia abrir a sua própria cafetaria. Desenvolveu uma bebida cremosa, fresca e de café e para realçar os seus sabores juntou-lhe avelãs.
Guilherme Caniça

Guilherme Caniça

Guilherme Caniça não diz que não a um convite para ir ao sushi e ambiciona um dia ser um Sommlier de alto nível. Se pudesse saborear um café Bogani, seria com o Cristiano Ronaldo.
Gabriel Bitoque

Gabriel Bitoque

Gabriel Bitoque sempre teve um gosto em especial pela restauração e, por essa razão, gostaria de ter o seu próprio espaço. Gosta de aprender e de saber mais pela área. O seu prato preferido é arroz de pato. Se tivesse oportunidade, gostaria de saborear um café Bogani com o seu bisavô.
Alexandre

Alexandre

Alexandre ambiciona um dia ter o seu próprio espaço e ter funções de barman. O seu prato preferido é a lasanha.
Mário Santos

Mário Santos

Mário Santos tem o sonho de trabalhar na área da restauração e gostaria de ter um espaço seu com pratos de várias culturas. Se pudesse beber um café Bogani com alguém conhecido seria com o chef Gordon Ramsay premiado com várias estrelas Michelin.
Jéssica Brito

Jéssica Brito

Jéssica Brito é fã da pizza caseira feita pela sua mãe e decidiu escolher esta área de formação, pois adora café e a possibilidade de experimentar diferentes receitas à base desse ingrediente. Se pudesse saborear um café Bogani seria com a cantora Bárbara Bandeira.

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer as funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise. Saiba mais